sexta-feira, 13 de março de 2009

Roma a arder


Quer se goste, quer não se goste, o comentador de futebol Rui Santos assumiu um grande protagonismo no futebol português, fazendo com que Domingo após Domingo, os seus comentários na SIC Notícias, fossem ganhando espaço entre todos que acompanham o desporto rei.

Com um estilo muito próprio, um misto de Velho do Restelo com Octávio Machado (vocês sabem do que eu estou a falar), foi cilindrando tudo e todos sem poupar ninguém. Ora ataca a Norte e o Sul salta de alegria, ora dispara a Sul e o Norte regozija. De mal dizer em mal dizer lá chamou a atenção!

A sua quimera – Verdade Desportiva – parte pressuposto que o futebol está todo podre (menos ele) e só as novas tecnologias na arbitragem e o fim de todos os que gravitam em torno do futebol o pode salvar! O método para provar a sua teoria é bater em tudo e todos, a torto e a direito, até (quase) parecer verdade.

Mas será este iluminado apenas um bota-abaixo ou será o salvador do futebol português? É apenas um dos próprios males que ele identifica, um parasita que vive não do futebol, mas do caos no futebol. Quanto pior as coisas estiverem, mais ele fala, quanto mais polémica, mais ele aparece, quantos mais protestos populares, mais ele tem que falar! Auxiliado pelos seus esbirros da imprensa sensacionalista desportiva, lá continua, qual Nero a incendiar Roma, apenas para que, com tudo a arder, tenha inspiração para a sua (fraca) poesia.

Tristes somos nós (eu incluído) que lhe damos atenção.

1 comentário:

  1. Estou contigo..... o Rui Santos devia ser irradiado do futebol!!! já não há pachorra!!!!

    ResponderEliminar